terça-feira, 27 de agosto de 2013

Oficinas estão com inscrições abertas

Além das apresentações teatrais, o III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorre de 31 de agosto a 07 de setembro, também abre espaço para a formação dos artistas. Serão duas oficinas gratuitas, que já estão com inscrições abertas. Cada oficina tem 20 vagas, e ambas serão ministradas na Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 09 horas. As inscrições devem ser feitas pelo email teatromunicipal.itajai@gmail.com. 

O grupo que ministra a oficina junto de Ana Maria Amaral,
uma das maiores pesquisadoras de teatro de bonecos do país.
A Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos Articulados será coordenada pelo Teatro Didático da UNESP & Teatro de Brancaleone nos dias 01, 02 e 03 de setembro. No conteúdo, estão: Pequena história sobre o Teatro de Bonecos, Confecção do boneco de jornal, barbante e fita crepe, Jogos de improvisação e conhecimento corporal do ator-manipulador, Técnicas de manipulação de boneco articulado, Criação e apresentação de pequenas cenas. A oficina terá duração de 12 horas - quatro por dia, e o público alvo são professores das redes pública e privada e interessados em aprender a confeccionar bonecos articulados de baixo custo e a ter uma iniciação à manipulação. 

Rogério Mesquitta, do Grupo Bagaceira
Já a Oficina de Produção e Gestão de Grupos Teatrais será ministrada por Rogério Mesquitta, do Grupo Bagaceira, nos dias 04 e 05 de setembro. Serão transmitidas informações e conhecimentos fundamentais para realização de projetos e à gestão de carreiras de artistas, grupos e entidades culturais. Terá duração de oito horas - quatro a cada dia, e o público-alvo são atores, diretores teatrais, produtores culturais em geral, integrantes de grupos, estudantes e demais interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário