sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como nasce um Cabra da Peste é a atração deste sábado no festival de teatro

Após a peça, que encerra o festival, haverá bate-papo com os artistas

Foto: Divulgação
A terceira edição do Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha encerra neste sábado (07). E para fechar a programação quem sobe ao palco é a Agitada Gang, de João Pessoa, com o espetáculo “Como nasce um Cabra da Peste”. A apresentação será às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí, e após a peça os artistas irão conversar com o público sobre o processo de criação. Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada (estudantes, idosos e quem levar 1 litro de leite).

A risada está garantida com a trupe de atores e palhaços que levará ao palco uma mistura de teatro, circo, acrobacias e muito humor. “Como nasce um Cabra da Peste” conta a história do nascimento do filho de Joaquim e das Dores. Rodeado de superstições e presságios, o nascimento da criança é acompanhado pela parteira Gerusa que faz o casal passar pelas mais cômicas situações, tendo como pano de fundo as crendices populares do sertão nordestino. O espetáculo tem duração de 1 hora e a classificação etária é livre.

Além do espetáculo, neste sábado a programação começa às 10h com Mesa de Debate com os críticos Dâmaris Grün, Humberto Giancristofaro e Mariana Barcelos sobre o papel da crítica no teatro contemporâneo. O debate será na Casa da Cultura Dide Brandão.

Às 14h, haverá conversa sobre o processo de montagem do espetáculo Odisseia, do Estúdio da Cena de São Paulo, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário