quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Gueto Bufo e Luisa são as atrações desta quinta no Festival Brasileiro de Teatro

Fotos: Divulgação
Uma crítica à sociedade cheia de humor e ironia. Esses são os ingredientes utilizados pela Cia. do Giro, de Porto Alegre, no espetáculo Gueto Bufo, que será apresentado nesta quinta-feira (05), às 20h, no Teatro Municipal de Itajaí. A peça que integra a programação do III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, conta a história de duas bufonas, Vênus e Filó, que foram expulsas de um espaço público e se refugiaram em um gueto. Ali, iniciam um jogo de encenações para passar o tempo. Elas jogam de forma cômica as situações que vivem diariamente, parodiando seus opressores e ilustrando assim a delimitação de território feita pela sociedade.

A técnica teatral do bufão possui princípios baseados em seres grotescos, banidos e não condizentes com padrões estabelecidos pela sociedade. O bufão existe desde a idade média, estando presente na corte (bobos da corte) e no teatro popular, sendo cômico e considerado desagradável por apontar de forma grotesca os vícios e as características da sociedade. A peça promete fazer o público rir e pensar sobre os guetos sociais.

Também nesta quinta-feira (05), às 19h, na Casa da Cultura Dide Brandão, haverá nova apresentação do espetáculo “Luisa” da Cia. Experimentus Teatrais de Itajaí. A peça narra o reencontro de Luísa com Agustín que, após doze anos de espera, volta de repente em uma noite para explicar-se. O universo de Luisa e o universo de Agustín se entrelaçam, em uma história que mistura fatos, memórias e imaginação. As lembranças, reais ou criadas, compõem uma trama tecida e destecida pelo tempo, pelo amor e pela espera. A apresentação tem lotação máxima de 50 pessoas.

Os ingressos para as duas peças custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada (estudantes, idosos e quem levar 1 litro de leite). O III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha segue até sábado (07).

Nenhum comentário:

Postar um comentário