terça-feira, 3 de setembro de 2013

Três espetáculos serão apresentados nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (04) a programação do III Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha contempla três apresentações teatrais. A primeira será gratuita, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão, com a peça Alevanta Boi!, às 16h. Já às 19h, na sala de espetáculos da Casa da Cultura será apresentada a peça Luísa, e para encerrar a programação teatral, às 20h ocorre o espetáculo A Cortina da Babá. Os ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada (estudantes, idosos e quem levar 1 litro de leite).

Alevanta Boi!”, da Cia. Manipuladora de Formas Etc i Tal de Itajaí, é um resgate da cultura popular das histórias e cantorias de boi, como o boi-bumbá, o bumba meu boi, o boi de mamão. Matheus, um velho viajante chega com sua carroça puxada por um boi de mamão, abrindo espaço na praça, para mais uma de suas contações de histórias. A carroça se transforma em palco e dá início a história de Pai Chico e Catarina, que armam uma grande confusão com o coronel da fazenda. Tudo por uma língua do Boi Mimoso, ou melhor, por um desejo da gravidez de Catarina. Mas graças ao Pajé a situação termina em festa.



Luísa” da Cia Experimentus Teatrais de Itajaí, narra o reencontro de Luísa com Agustín que, após doze anos de espera, volta de repente em uma noite para explicar-se. O universo de Luisa e o universo de Agustín se entrelaçam, em uma história que mistura fatos, memórias e imaginação. As lembranças, reais ou criadas, compõem uma trama tecida e destecida pelo tempo, pelo amor e pela espera.



A Cortina da Babá” do Grupo Sobrevento de São Paulo é um projeto de encenação baseado no texto Nurse Lugton´s Curtain, de Virginia Woolf, explorando a técnica do Teatro de Sombras, em duas abordagens: a primeira, partindo da forma tradicional chinesa característica do estilo Tangshan; a segunda, chegando a uma ruptura com a técnica mais ortodoxa em prol de um estilo mais contemporâneo, por meio da utilização de diferentes suportes de projeção, materiais e fontes de luz. A montagem mostra a história de uma criada, uma babá, que cochila enquanto costura uma grande cortina azul bordada com figuras que representam animais e uma pequena aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário